Os pesquisadores da UNICAMP, Profa Dr.ᵃ Priscilla Efraim e Dr. Paulo Tulio Silveira, juntamente com o Dr. Dominic Wimmer (Fraunhofer Institute–Alemanha), estiveram em Moju entre os dias 19 e 26/06/2024, com o Prof. Dr. Nelson Rosa Ferreira (PPGCTA) e o Dr. Gilson Chagas Junior, para realizar atividades previstas no Projeto de Pesquisa “Investigação do papel da polpa de cacau amazônico na fermentação: microbioma e qualidade”. Tal pesquisa é financiada pela FAPESPA/FAPESP e executada em parceria com a UNICAMP, Fraunhofer Institute e ITAL. A visita contou com apoio dos proprietários da Fazenda Dois Irmãos, Sr. Alberto Tenório e Sr. João Tenório. As atividades encerraram-se com a visita dos pesquisadores ao Laboratório de Processos Biotecnológicos (LABIOTEC/PPGCTA).