Nos dias 03 e 04 de abril de 2023, o PPGCTA-UFPA esteve envolvido em uma ação de internacionalização, promovida pela PROINTER-UFPA, juntamente com a Universidade de Luanda (UniLuanda) e outros PPGs da UFPA, com o objetivo de estabelecermos parcerias para o intercâmbio de atuais docentes da UniLuanda interessados nos cursos de Mestrado/Doutorado do PPGCTA-UFPA. Outra ação de intercâmbio discutida, será a troca de conhecimentos entre os docentes pesquisadores do PPGCTA e os docentes da UniLuanda através de missões ao continente africano para a realização de cursos de formação na área de alimentos, objetivando o estabelecimento de parcerias científicas em temas diversos.

A comissão da UniLuanda, composta pelo Reitor da Universidade, Prof. Alfredo Buza, e pela gestora dos convênios, Profa Juliana Lando Canga, contou com uma visita técnica aos laboratórios do PPGCTA no dia 03 de abril de 2023, seguido de uma apresentação formal, no dia 04 de abril, com a abordagem de informações importantes sobre a gestão, atuação técnico-científica, e objetivos do PPGCTA como Programa de Pós-graduação no Brasil, para posterior discussão sobre o interesse e as possibilidades nessa parceria internacional. Como resultado da reunião, certamente o PPGCTA sinalizou o interesse na parceria internacional, sendo os próximos detalhes a serem decididos e concretizados em reuniões futuras.