O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos recebeu no período de 02 a 04 de abril a visita da Profa. Dra. Sandra Regina Salvador Ferreira (UFSC), consultora do Programa de Acompanhamento Institucional (AI-PPG) da PROPESP/UFPA, iniciado em 2010 com o objetivo de definir metas e avaliar as atividades desenvolvidas pelos Programas de Pós-Graduação da UFPA, principalmente relacionados à produtividade científica e à formação de recursos humanos. A participação de cada Programa acontece por adesão, aprovada por seu Colegiado.

No dia 02/04 a Profa. Sandra Ferreira conversou com os docentes sobre os indicadores de desempenho compatíveis com as exigências da área de Ciências de Alimentos para avaliação de suas atividades no Programa. No dia 03/04 dialogou com os discentes a respeito das dificuldades da Pós-Graduação no Brasil, enfatizou a relevância nas parcerias internas e externas á UFPA, assim como parcerias no exterior, destacou também a importância na integração entre docentes e discentes na produção científica qualificada.

O PPGCTA agradece a Profa. Sandra Ferreira e à PROPESP  pela oportunidade de promover o diálogo com docentes, discentes e coordenação do PPGCTA.