O Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos, do Instituto de Tecnologia (PPGCTEA/ITEC), informa que a partir do dia 22 de dezembro de 2017 até 5 de janeiro de 2018 não teremos atendimento ao público. O atendimento externo retorna no dia 8 de janeiro de 2018.

Agradecemos a compreensão.

Coordenação

Prezados Colegas do Setor de Ciência e Tecnologia de Alimentos,

O Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA) é um evento tradicional da área de Alimentos promovido a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA). Desde a sua criação em 1988 reúne os principais representantes da área que atuam diretamente nos órgãos governamentais e nas indústrias, além de pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação.

Nesta edição o XXVI Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA) ocorrerá pela primeira vez na Região Norte de 13 a 16 de agosto de 2018, no Hangar Centro de Convenções, em Belém/PA, que é certamente o cenário perfeito para realizarmos um evento inovador e especial, já que teremos várias atividades em alusão a comemoração dos 50 anos da SBCTA e dos 60 anos da UFPA.

A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público o processo de seleção dos candidatos ao corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos – PPGCTEA, em nível de Mestrado Acadêmico, Campus Belém. O processo de seleção ocorrerá no período de 14/11/2017 a 19/01/2018.

RETIFICAÇÃO II DO EDITAL PPGCTEA

RETIFICAÇÃO DO EDITAL PPGCTEA

EDITAL PPGCTEA

ANEXO I- Formulário de Inscrição

ANEXO II - Modelo Anteprojeto

ANEXO III- Carta de anuência

ANEXO IV - Tabela curriculum

ANEXO V- Calendário Edital 2018

Os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente tem como objetivo promover a reflexão e propor ações sobre as perspectivas econômicas, científicas, tecnológicas, ambientais, sociais e de empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica.

No 13º prêmio Samuel Benchimol e  Banco da Amazônia de  Empreendedorismo Consciente - 2017

A professora Doutora ALESSANDRA SANTOS LOPES (PPGCTA/ITEC/UFPA) foi premiada em 3º lugar na categoria “Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica".

  • Título do Projeto - Leveduras isoladas na fermentação de cacau na Amazônia: da qualidade do chocolate à produção de cervejas

 

Of. PRÊMIOS 2017 / FIEAM no. 0156/17