O Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA) é um evento tradicional da área de Alimentos promovido a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA). Desde a sua criação em 1988 reúne os principais representantes da área que atuam diretamente nos órgãos governamentais e nas indústrias, além de pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação. Nesta edição o XXVI Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA) ocorrerá pela primeira vez na Região Norte de 13 a 16 de agosto de 2018, no Hangar Centro de Convenções, em Belém/PA, que é certamente o cenário perfeito para realizarmos um evento inovador e especial, já que teremos várias atividades em alusão a comemoração dos 50 anos da SBCTA e dos 60 anos da UFPA.

O tema do XXVI CBCTA será “O Uso Consciente da Biodiversidade: Perspectivas para o Avanço da Ciência e Tecnologia de Alimentos” onde serão discutidos os principais aspectos que visam a utilização plena da biodiversidade através de processos e/ou tecnologias limpas e com baixo impacto ambiental com o intuito de desenvolver inovação e sustentabilidade na produção de alimentos seguros e de qualidade.

O congresso terá uma programação científica de elevado nível com a participação de representantes renomados dos mais diversos setores da área de alimentos e ainda oferecerá minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

Naturalmente a rica embalagem cultural irá oportunizar memoráveis momentos de confraternização e aprendizado,

Belém te espera!